O terceiro kit do Arsenal, que é cor-de-rosa para 2022—2023, homenageia o bairro.

Nesta temporada, o Arsenal jogará pela primeira vez em cor-de-rosa com o lançamento do seu novíssimo terceiro kit para a campanha de 2022-23.


Embora o cor-de-rosa tenha sido escolhido tanto para as tiras de guarda-redes como para os acabamentos decorativos, os Gunners nunca utilizaram até agora o tom rosado como cor principal para uma camisola de fora de campo.
A tonalidade rósea está embutida com um subtil padrão “ermine” que é um eco do motivo repetitivo usado no escudo do escudo do Arsenal Club Crest, por volta de 1949-2002. O ermine é uma imagem heráldica frequentemente utilizada em brasões de armas e diz-se que representa o pêlo de um estofado, do qual tira o seu nome.
Juntamente com o canhão virado para oeste e o lema latino “Victoria Concordia Crescit” (A vitória cresce fora de harmonia), o padrão eremine foi originalmente revelado como parte do novo crachá dos Gunners quando estreou no primeiro programa de jogos da época de 1949-50. Foi então descartado em 2002 quando o clube apresentou o seu novo brasão racionalizado – que ainda se encontra nas suas camisas até hoje.
Além da bonita camisa cor-de-rosa, o terceiro kit 2022-23 é completado com acabamentos contrastantes da marinha, mais calções da marinha e meias cor-de-rosa a condizer.


Tal como acontece com os kits de casa e fora desta estação, o Arsenal continua a celebrar a sua comunidade local através do lançamento da terceira faixa. O conjunto cor-de-rosa e da marinha serve como uma saudação visual à base de apoio apaixonada que têm no noroeste de Londres e em particular aos membros mais criativos do distrito.
Desde músicos a DJs e produtores, a patinadores e até jovens aspirantes a jardineiros urbanos, o Arsenal está a celebrar as paixões dos seus apoiantes.
O kit doméstico 2022-23 foi lançado como parte de um projecto que viu 5 libras de cada loja do clube serem doadas directamente à Fundação Arsenal (que apoia uma pletora de iniciativas locais centradas na comunidade).


Entretanto, o correspondente kit de viagem, que foi lançado enquanto os Gunners estavam em digressão nos Estados Unidos em Julho, apresentou um filme estrelado pelo fã Aston Mack, que fundou a organização Orlando Freedom Fighters depois de ter sido destacado pela primeira vez enquanto usava uma réplica da camisa do Arsenal durante um protesto Black Lives Matter em Orlando, no Verão de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *